Tecnologia do Blogger.

alguns dos poemas mentais

by - 20:46


Olá! Separei algumas poesias do livro "Eu tenho sérios poemas mentais" que acabei gostando bastante e as dividirei com vocês. Espero que possam sentir poesia fluindo por suas veias ao ler os versos abaixo.



"Ainda tem muita coisa linda para acontecer na sua vida.
Eu sei que parece óbvio...
Mas a poesia serve para nos lembrar das coisas óbvias da vida.
Aquelas coisas que, de tão óbvias, nós esquecemos de pensar."

"O que em mim sou eu?
Se cada dia penso algo diferente,
Por que deveria acreditar
Que sou o que penso ser?
Me conheço na medida em que me faço."

"Você prefere o barulho ou o silêncio?
Eu tenho gostado do barulho, logo eu, que sempre fui
apaixonado pelo silêncio...
Escrevi tantas poesias para ele.
Gosto do barulho das pessoas conversando em rodas, da
televisão do quarto ao lado, gosto do barulho da minha alma
conversando comigo.
Antigamente, até o som das rodas no asfalto
me incomodavam.
O silêncio é a música que Deus escreveu para nós.
Nada mudou no silêncio, nada mudou no barulho, o
que será que mudou em mim?
Eu gosto de perceber que mudei.
E gosto mais ainda de perceber que estou mudando.
Quanto ao silêncio, obrigado por estar lá sempre que precisei
me encontrar.
Se algo acontecer, voltarei a ti."

"Todo mundo é cheio de falhas
E inseguranças que ninguém vê.
Não sinta como se todo mundo fosse fácil
de ser amado menos você.
Isso é ilusão,
Erva daninha do coração."


"Quando eu falo coisas sobre mim
Não estou só falando sobre mim
Estou também reforçando aquilo em mim.
Muito do que sou se construiu em minha 
personalidade porque fiquei repetindo aquilo
cotidianamente em meu coração.
Se entendo que o eu falo a meu respeito
retroalimenta o que sou, percebo que sou a 
construção e o próprio construtor.
E eu tenho certeza de que você é muito mais
incrível do que o modo como se descreve para
os outros."

"Existe um euzinho dentro de mim.
Inseguro.
Indefeso.
Dramático.
Calma, euzinho, eu cuido de você,
sempre cuidei.
Eu mesmo sofro e eu mesmo me dou colo."

"No meio de uma conversa
eu estava rindo de meus medos
e senti que naquele momento
eu comecei a vencê-los."

"Para mudar,
você só precisa pegar uma autorização 
consigo mesmo."

"Eu estou o tempo todo escrevendo.
Mas só às vezes
passo para o papel."

"Eu mais me sou na arte.
Enquanto faço arte, plenamente existo.
Ser artista é fácil
Difícil é ser normal.
Eu sou minha arte
E minha arte me é."

"E usando roupa ridícula, própria do frio,
Combinando cores que não combinam
Permaneço no instante, mas na vida também.
À espera de que o leite ferva,
Que a chuva caia,
Que o mundo acabe.
O tempo já nem é mais tempo
E eu só continuo escrevendo
Porque a tinta da caneta é azul,
E eu adoro azul.
Nos falta tão pouco para ser feliz, 
Quase nada,
Só não sabemos o que é." 
[Eu, L, a cristã que sou, sabe o que é, hihi!]


"Gente profunda
Às vezes afunda
Na própria 
Imensidão.

"Se você está passando por uma transição
Saindo de uma fase
E entrando em outra
Saiba que é sempre difícil no começo
Pode dar medo, insegurança.
Mas é assim mesmo
Daqui um tempo você vai estar lidando tranquilamente
Com essa nova fase da sua vida.
Você vai conhecer essa nova 'versão de você'
E se apaixonar por ela.
Acalma o coração."
Livro: Eu tenho sérios poemas mentais.
Autor: Pedro Salomão 
(procura ele no YouTube. Por lá há música, poesia e um artista inspirador)

Abraços,
L.


You May Also Like

2 comentários

  1. O Pedro Salomão é um artista incrível...Acompanho e amo tudo o que ele faz e escreve! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também admiro demais o trabalho do Pedro. os versos dele são maravilhosos ♡

      abraços,
      Any
      Poetiza-te

      Excluir