Tecnologia do Blogger.

"Anne with an e" & eu

by - 09:41


Para começar eu gostaria de dizer que isso não é uma resenha ou análise sobre a série. É um post sobre sentimentos e experiência com. Espero convencê-lo a assistir, porém de um modo um tanto quanto indireto.

Faz um bom tempo desde adicionei Anne with an e na minha lista de séries para serem assistidas um dia. Eu não sei dizer quando foi que ouvi falar pela primeira vez, mas sei que ouvi menções sobre em vários vídeos por aí. Recentemente eu decidi que queria começar a assistir e meu desejo foi ainda mais antecipado quando minha prima me disse que era muito boa e acabou me incentivando. Eu logo cliquei no primeiro (e imenso) episódio e para a minha surpresa eu já estava encantada.

Eu pouco sabia sobre a adaptação. Talvez, de fato, eu não soubesse absolutamente nada sobre a história. Eu já havia me esquecido de tudo que escutei e isso foi um ponto muito positivo, afinal é emocionante começar uma série ou livro dessa forma, do zero. Desde o comecinho eu já me encantei pela Anne e por sua personalidade. Seu jeito de ser única, tagarela, vulnerável, intensa, apreciando os detalhes e a natureza, sua mente brilhante, a criatividade, sua paixão por livros e citações emocionantes. Eu poderia falar sobre suas características com suspiros a cada frase sem me cansar. Me inspirou profundamente!

A forma como se expressa e como usa sua criatividade o tempo todo se torna um desafio para que a gente exerça essa capacidade também. E se espelhar em algo ou alguém torna isso mais real e é possível que tudo queira transbordar de nós involuntariamente. Só precisa se descuidar um pouquinho...

Muito me marcou durante a série. Além de uma protagonista incrível há também outros personagens igualmente incríveis. Como, por exemplo, o Matthew Cuthbert. O seu jeito bondoso e tímido, a sua admiração pela Anne desde o princípio (eu me vi ali!). Suas superações, carinho e paciência. Uma das melhores pessoas, sem dúvida.

É interessante ver dilemas tão atuais em um contexto tão antigo, ver como as coisas podem ser ruins independente do lugar ou época. Como o bullying, os padrões, o preconceito. O último é mais comum de ser visto em histórias assim, mas ainda quis citar. Talvez o pior de tudo seja ver como tanta negatividade não some da sociedade e continua se multiplicando sem fim (e infelizmente continuará).

Alguns dos efeitos que tive foi a empolgação sem limites. Exagero! teve limite sim. Eu fiquei meio inspirada em sair tagarelando por aí, falar com as pessoas, me expressar, sorrir. Talvez eu tenha mesmo sorrido mais, só que tagarelar não se tornou bem uma realidade, hehe. Eu quis me reconectar com a natureza e voltar a prestar mais atenção naquilo pelo qual já sou apaixonada. Eu quis recitar poemas com emoção, mas acho que nem cheguei a tentar. Quis escrever mais e me arriscar mais. Quis ser vulnerável. Ah, como gostaria de ser mais vulnerável! Eu amo a essência que o "ser real" exala. A Anne é intensa em cada detalhe. Eu até quis usar flores no cabelo, mas não tenho muito talento para essas composições.

Eu me inspirei, encantei, chorei. Eu sentia falta de chorar loucamente por uma adaptação e nem me dava conta disso! E como derramei lágrimas em alguns episódios. Foi bem bom até, haha.

Falando sobre Gilbert: levo-me a pensar que talvez o que eu mais goste nele é a capacidade de enxergar as melhores pessoas. Ele vê o mais precioso na Anne, ele se torna amigo do Bash... Há outras características sim, mas talvez eu ame ele porque ele ama ela. Faz sentido para você?

Eu amo o sentimento de aconchego por finalmente ter uma série para chamar de favorita. Relembrar sensações, ficar animada pela terceira temporada. Eu espero conseguir reassistir várias vezes e acredito que não vou me cansar tão cedo (espero que nunca).

Me disseram que eu tenho semelhanças com a Anne (oi prima!) e foi uma das melhores coisas que eu poderia ter recebido. "Acho que ela expressa pela fala o que você escreve no papel". Uni, você é única 

É isso, em resumo e formado por aquilo que me veio à mente.
Espero que tenha despertado em você o pontapé final para assistir Anne with an e. E se você já assistiu, por favor, me conte sua experiência! Eu quero muito saber como foi (mesmo tendo sido negativa).

Abraços,
Any.

Obs: eu uso "Any" no Instagram há um tempo e a semelhança com "Anne" se tornou uma das coisas mais legais!

You May Also Like

4 comentários

  1. Você descrevendo a série de uma maneira tão bonita e poética me deixa sedenta para vê-la!
    Adorei o post e sou apaixonada pela forma que você se expressa, af

    Carinho, Yasmin
    www.entremcc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me trouxe um sorriso estampado no rosto! E eu sou apaixonada por comentários assim.
      Espero que goste de "Anne" e possa sentir tudo que senti. Depois me conta sua experiência com a série, porque vou amar saber!

      Abraços, Yasmin ♥

      Excluir
  2. Essa série é linda demais! Eu amo muito! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é mesmo?!
      é a minha série favorita, o amor vem do fundo do coração.

      obrigada por comentar, Rafa.
      abraços,
      Any
      Poetiza-te

      Excluir