Tecnologia do Blogger.

TAG: Confissões de uma bibliófila

by - 19:20


Um dia eu estava pesquisando algo aleatório e acabei me deparando com a TAG Confissões de uma bibliófila. Eu não me lembro onde a vi pela primeira vez, por isso ficarei devendo os créditos. Aparentemente teve seu momento há alguns anos, mas cá estou para respondê-la em pelo 2019.

1. Qual é o gênero da literatura que você se mantém longe?
Há gêneros que eu não li nenhum livro, mas se tem um que eu me afasto mesmo é terror. Eu sou muito medrosa para essas coisas e se eu ler algo do tipo provavelmente ficaria assustada durante muito tempo, então eu nem me arrisco. Eu acho que eu nunca assisti nem filme de terror, não que eu me lembre, e já fico com medo só de ver alguma foto ou se alguém contar uma história. Quando eu era pequena e alguém me contava uma lenda eu ficava lembrando daquilo de noite, por dias! E assim eu sigo me distanciando dos livros também.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Nos últimos meses eu tenho conseguido ler os livros que estavam parados há muito tempo por aqui, então o mais antigo no momento é "Senhor das Sombras", segundo livro da trilogia "Os artifícios das trevas". Está aqui há uns 4 ou 5 meses, e eu já deveria ter lido.

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Eita, essa é difícil! Um hábito ruim... Não sei, talvez seja quando acumulo vários livros para ler e fico decepcionada quando não consigo avançar nas leituras; aflita para ler logo todos os livros pendentes.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Eu evito, principalmente se eu já me interessei pelo livro por causa da capa ou do título. Gosto muito de começar sem ter ideia do que se trata a história.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Têm muitos que foram presente e eu não vou saber o preço, mas dos que eu mesma comprei... acho que "Os 13 porquês". Foi antes de lançar a série e estava muito difícil de encontrar ele disponível, então quando consegui ele estava quase R$40,00. Eu tenho livros que possuem um preço alto, mas que eu adquiri em alguma promoção.


6. Você compra livros usados/em sebo?
Na minha cidade não tem sebo e eu não costumo comprar usados na internet. Eu tinha um pé atrás em comprar livros assim antes, mas agora eu não me importo mais (se o livro estiver em bom estado).

7. Qual é a sua livraria física preferida?
A única em que já fui foi na "Leitura". Na minha cidade não tem livraria e a oportunidade que tive de ir em uma física foi quando viajei para Belo Horizonte.

8. Qual é sua livraria online preferida?
Amazon. Faz um tempo que compro basicamente só por lá.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não. Compro quando quero um livro específico naquele momento, ou em alguma promoção, mas não todos os meses.

10. Quem você 'tagueia'?
Se você se interessar em responder as perguntas (seja em um blog, no Instagram, em vídeo) sinta-se tagueado por mim. Não se esqueça de me avisar para que eu veja suas respostas!

Abraços,
L.

You May Also Like

0 comentários