Tecnologia do Blogger.

Para você, 2018

by - 20:50


Caro 2018,

Começo lhe dizendo um breve "Olá!" em vista do curto tempo que nos resta, antes que chegue a hora de dizer adeus. Tivemos tantos dias e meses e ainda assim vivemos atrasados nesse cotidiano corriqueiro. Continuo enviando cartas no último minuto e adiando ao máximo. Mas chegou em tempo de que a lesse, já que logo você irá morre... digo, partir!

Passou rápido, mas também é difícil lembrar com clareza do princípio. Aconteceu tantas coisas comigo e ainda assim persisto em pensar que não tenho feito nada na vida ou que não aproveito meus dias o suficiente. Isso será uma retrospectiva pessoal, e pode soar entediante para ti. Mas quero eternizar alguns acontecimentos.

Bem, logo em janeiro realizei o sonho de ir em uma livraria. Como que por sorte eu fui em duas no mesmo dia. Eu moro em uma cidade pequena, como você já sabe, e ir na capital foi emocionante. Almocei em um restaurante pela primeira vez, fui em dois shoppings, ganhei um caderno de Harry Potter, fiquei com trauma de escada rolante. Pois é... Nem tudo pode ser perfeito, não é mesmo? Belo Horizonte é um lugar muito movimentado e cheio de gente e parece que está sempre acontecendo tanta coisa que chega a ser cansativo. É bem diferente daqui do interior.

Troquei de celular, pois o outro estragou. 

Comecei a frequentar a Biblioteca Municipal e isso me levou a ler todas as HQ's do Homem-Aranha que haviam por lá. Eu não estava acostumada a ler histórias em quadrinhos, mas se tornou um hábito muito bom. Também li dois mangás e foi algo diferente e bem divertido.

Publiquei alguns escritos autorais em um lugar que não fosse no blog. O Wattpad me acolheu. Primeiramente o meu conto "Estilhaços". Fiquei muito feliz por finalizar uma história de verdade. Há também meu livro de poesias, que surgiu como "Anoiteceu" e depois se tornou "Sendo Primavera". Faz tanto tempo que não atualizo, mesmo que tenha versos prontos. Bem, depois penso sobre isso. 
Ah! E claro, "Instagram: The Selection", a fanfic de "A Seleção" que escrevo com a Uni. Não sei se a melhor parte é o quanto a gente se diverte e morre de rir dos capítulos quando estamos reunidas para escrever ou se é a interação das pessoas e seus comentários sobre rirem muito do que escrevemos. Apenas sei que isso é muito, muito gratificante. 

Sobrevivi ao 1° ano do Ensino Médio e essa sim é uma grande conquista. Eu estava tão apavorada no início do ano letivo, com medo das matérias novas, do grau de dificuldade, de ter que estudar para tantas provas. É fato que minha vida social (conhecida como tempo para ler meus livros, assistir minhas séries e filmes) não foi mais a mesma. Eu tive que dedicar mais tempo aos deveres, trabalhos e avaliações, mas deu tudo certo no final. Outra coisa sobre essa mudança de série é que minhas expectativas com Física foram por água abaixo. Não era fácil e não era nem um pouco como Matemática. Me mantive nos trilhos, mas meu lado nerd não deu pulinhos de alegria como pensei que seria.

Uma coisa muito legal sobre esse ano é que tenho meu nome escrito em um livro! Não, eu não publiquei minha própria obra, mas participei de um projeto da minha cidade e meu nome está lá, mesmo que o que enviei para o projeto não tenha sido escolhido. Bem, fiquei muito feliz em ter participado. Fico nervosa (não com raiva; nervosa do tipo com vergonha) quando vejo alguém da escola com o livro nas mãos. Eu não sei se sabem que sou eu ali na lista. Afinal, talvez nem leiam já que são muitos nomes. 

Eu lidei com a morte pela primeira vez. Fui acordada de madrugada pela primeira vez para receber a notícia. Convivi com a realidade de perder um familiar pela primeira vez. Foi terrível, doloroso, mas descobri que era possível parar de chorar com o passar dos dias. 

Plantei girassóis e eles são tão lindos. Um amor!

Temos uma árvore de Natal, o que não era realidade nos natais anteriores. Não tinha decoração aqui em casa e dessa vez eu decidi que teria e eu mesma compraria. E tcham ram!

Eu viajei para Diamantina e isso aumenta meu saldo de "viagens em 2018" para 2. Não é normal que eu viaje, então ter feito duas foi muito legal. Diamantina é uma preciosidade e quero falar sobre essa experiência depois. 

Talvez a próxima seja a melhor parte: de forma diferente e verdadeira Jesus se tornou meu melhor Amigo. Eu conheço Ele desde sempre, sim, porém agora eu sinto e conheço de verdade, como quando você encontra pessoalmente alguém que você só conhecia por outras pessoas falarem dela, entende? É complicado de explicar, pois ainda não sei como, mesmo que isso vem se tornando real há meses e meses atrás. Mas isso é assunto para outra carta. 

Eu comi Blueberry e isso nunca tinha acontecido. Nem sabia que podia encontrar em algum lugar aqui na cidade, mas tinha! E eu gostei tanto de ter experimentado. E gostei do sabor também, enquanto minha mãe disse que era ruim. E olha que ela não é o tipo de pessoa que acha alguma comida ruim com facilidade.

Li livros muito legais. Fiquei contente pelo número lido já que não tive tanto tempo como costumava ter e também por eu ter tido algumas ressacas literárias em certos momentos. Vale exaltar a grande jornada de ter concluído "O Senhor dos Anéis". O que foi aquela trilogia? Difícil, difícil. Mas consegui finalizar a leitura que, ainda que lenta, foi boa e valeu a pena. 

Fiz mudanças no quarto, adicionei livros, mudei internamente. Não foi possível eliminar para sempre os meus monstros interiores, mas eu consigo deixá-los de lado por um tempo. Eu mudei de perspectiva em alguns aspectos, eu mudei como pessoa. Quem me dera conseguir eliminar os milhões de defeitos, eu sei que é impossível, mas é bom tentar mudar algumas coisas. Criar novos hábitos, sonhos e princípios. Não é novidade para mim que eu mudo bastante, mas foi novo que tenha tido mudanças positivas; 2017 foi complicado demais para mim (2018, avisa para seu antecessor que não quero aqueles dilemas de volta nunca mais? Obrigada). 
Ano vai, ano vem. Eu crio medos, desfaço de outros. Mudo, desmudo, mudo mais. Será que as pessoas percebem? Minha professora de história conversou comigo um dia, nos minutos que restavam para a aula dela acabar, que algumas pessoas da minha sala estavam muito diferentes. "Você continua a mesma, né?". Eu disse que sim, pois sei que falava sobre eu ser a mesma no sentido boa-aluna-tímida-educada. Mas eu não era a mesma de dois/três anos atrás. Não mesmo. Por isso eu não sei se as pessoas percebem o tanto que eu mudo, o tanto de vezes que isso acontece, principalmente de um ano para o outro. 

Acabei de lembrar de algo aleatório relacionado à minha professora de história: um dia eu estava falando umas coisas para o meu amigo (tentando transmitir minha calma, podemos dizer) e ela estava por perto e disse "a L veio de outro planeta". Foi mais ou menos isso. E achei aquilo tão legal!

Mudei a aparência do blog com o novo layout, criei um novo perfil no Instagram, me dediquei a produzir mais postagens do que no antigo ano. Ainda há muito para melhorar e gosto da sensação de estar ao menos tentando.

Sigo sem decidir qual será minha profissão quando acabar a escola. A diferença é que acabei tendo duas ideias em momentos diferentes: faculdade de biblioteconomia, mas eu descatei. E depois pensei em fotografia, meu mais novo pensamento. É incerto, com certeza, mas não deixa de ser uma ideia a qual posso me segurar por um tempo. Bem, meu maior sonho é conseguir viver da escrita e ser uma escritora de verdade, mas sei que é uma coisa mais difícil a se pensar. Tento pensar que não vou desistir disso e quero me dedicar, porém não dá para se confiar totalmente na incerteza de dar certo ou não. Agora, com a crise do livro no nosso país, penso sobre os problemas que podem aumentar com os anos. O importante é manter o sonho e pensar em me dedicar no futuro.

Sabe, você foi um grande ano, 2018. Eu gostaria de me lembrar de mais coisas memoráveis para dizer, só que não me vem à mente mais nenhuma no momento. Agradeço pelos altos e baixos, alegrias, tristezas, aprendizado. 

Um grande braço, porém corriqueiro!
L.
Minha gratidão a todos que visitaram o Garota de Personalidades, deixaram comentários, acompanharam os posts de alguma forma durante esse ano. Espero que 2019 seja recheado de maravilhas para você e que seus objetivos positivos sejam alcançados. Que o melhor esteja por vir!
Gostaria de pedir que deixem seus comentários nas minhas publicações sempre que possível, pois essa é uma das maneiras que mais me incentivam a continuar. 
Obrigada por lerem e um novo ano abençoado para vocês ♥
L.

You May Also Like

2 comentários

  1. Que amor em forma de texto! Fico feliz que tenha tido um ano tão cheio de ótimas surpresas, e que tenha encontrado seu caminho espiritual. Conheci seu blog há pouco e já estou completamente apaixonada; você se expressa de uma forma bonita demais.
    E devo dizer, estou tocada. Às vezes, no cotidiano inabalavelmente monótono, me esqueço de olhar com carinho para as coisas simples, como ir à livraria, e achei tão bonito que para você tenha feito tamanha diferença.
    Deixo minha mais profunda gratidão por você ter compartilhado essa carta, fez uma diferença real no meu dia.
    E ah, mais uma coisa... Não pensa na dificuldade do seu sonho. Loki disse ao Thor "Se fosse fácil, todo mundo faria", mas nem é esse o ponto; tem espaço para todo mundo. Você pode realizar seu sonho, mesmo com o mercado literário indo mal; quem sabe não é você a ajudar a levanta-lo?
    De escritora a escritora: agarre-se ao seu sonho, não vale a pena deixar que ele vire um detalhe em sua vida.
    Eu deixei, por um tempo, e não foi bom. Se temos um propósito aqui, tudo faz mais sentido, entende?
    Boa sorte; 2019 é seu. Voa, L.

    Com carinho, Nina
    www.entremcc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tão feliz com o seu comentário. A parte "você se expressa de uma forma bonita" foi especial para mim de um jeito!
      É incrível que você tenha olhado para as pequenas coisas de um modo diferente. Fazem nossos dias mais especiais se observadas com cuidado.
      Agradeço o seu incentivo sobre a escrita. Você tem razão sobre tudo que disse. Eu quero sempre me agarrar a esse sonho e não deixá-lo abandonado em um canto qualquer.

      Grata por tudo em seu comentário.
      2019 é nosso, Nina ♥
      (Voarei...)

      Excluir