Tecnologia do Blogger.

Esquecemos o Natal!!

by - 13:58


Eu gostaria de ter as palavras mais belas e os melhores ensinamentos para expressar o verdadeiro significado do Natal. Queria saber apresentar Jesus de um jeito que te faça sentir aquilo que desejo que sinta. Mas tenho algumas ideias bem simples e elas são o que tenho. Que seu coração seja tocado por Ele!
Regida por Outro

Eles tentaram me impor novos padrões
Mas os surpreendi
E disse, com um sorriso no rosto
"Minhas regras são ditadas por Outro"
rego meus girassóis
todas as manhã
como um lembrete diário
que me faça lembrar
a Quem devo seguir
e de que Caminho não
devo desviar-me.
- Café da manhã

(Regida por Outro e Café da manhã são poesias de minha autoria)
Ele fez mais do que consigo agradecer. Desceu do Reino Celeste para vir à Terra como homem, para ser tentado, humilhado, e provar que podemos passar por provações e permanecermos fiéis. Amou o mundo de tal forma, que fez tudo isso por nós, ainda que sejamos pecadores e falhos.

Ele não procurava assumir um reino, não queria ser grande na visão terrestre, não procurava riqueza mundana. Veio em humildade e com o objetivo de nos salvar do pecado.

Eu sou apaixonada pelo caráter de Cristo! Eu estou lendo o livro "O Libertador", uma adaptação para os dias de hoje de um livro da Ellen G. White, e esse é uma biografia incrível de Jesus. A cada capítulo eu me encontro desejando mais e mais ser parecida com Ele. Humilde, bondoso, amável, atendendo as necessidades daqueles que tanto precisavam, sempre com a mais pura intenção e com amor a todos.


"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16)


O Natal não é sobre si próprio e é isso que venho tentando evitar. O egoísmo ainda é algo que me atinge e hoje é um dia para pensar com mais afinco em como afastar isso para longe. Não é sobre evitá-lo apenas hoje, mas sim um incentivo para evitá-lo todos os dias a partir de agora.

É claro que gosto de receber presentes, das decorações e coisas do período natalino, mas o que estou tentando é não priorizar isso acima do que é mais importante.

Eu poderia estar fazendo mais, ajudando mais as pessoas, dedicando mais tempo aos outros, e o que quero é procurar mudar e tornar isso realidade.


"Pois Eu estava com fome, e vocês Me deram comida; estava com sede, e Me deram água. Era estrangeiro, e Me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e Me vestiram; estava doente, e cuidaram de Mim. Estava na cadeia, e foram Me visitar. [...] Quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos Meus irmãos, foi a Mim que fizeram."
(Mateus 25:35, 36 e 40)


O Natal tem esse clima que deixa as pessoas mais sensíveis e mais abertas a bons sentimentos. Espero que te faça refletir sobre coisas tão importantes e que enriquecem nosso caráter. Eu também estarei refletindo do lado de cá.

Um grande abraço e Feliz Natal :)
L.

Extra

Depois que terminei de escrever esse post eu assisti um vídeo muito bom, de um canal que gosto demais e de uma pessoa especial (que combo de coisas boas!).
Vou deixar o vídeo aqui embaixo, pois complementa muito do que quis dizer.


Tchau de verdade agora!

You May Also Like

0 comentários