Tecnologia do Blogger.

Livros para o ano todo

by - 22:07


Estive sumida, mas aqui estou novamente. As últimas semanas foram cheias de afazeres, principalmente na escola, mas enfim é férias e espero conseguir postar bastante por aqui!

Desde o meio do ano que quero falar sobre dois livros que estão me acompanhando desde janeiro. Eles já foram lidos anteriormente e esse ano quis fazer isso mais uma vez.
São aqueles em que lemos uma página por dia e eu tento sempre fazer isso pela manhã. Claro que às vezes eu esqueço ou deixo para depois e acabo tendo que ler duas (ou três, cof cof) páginas atrasadas de uma vez, mas a gente ignora esse detalhe.

365 dias extraordinários 


Inspirados pelo inesquecível best-seller 'Extraordinário', aqui estão 365 preceitos - princípios a serem seguidos - que vão iluminar, encorajar, confortar e desafiar os leitores todos os dias do ano. Há uma mensagem para cada pessoa aqui, palavras de sabedoria retiradas de músicas, grandes obras da literatura, inscrições em tumbas egípcias, frases de biscoitos da sorte, de alguns personagens de 'Extraordinário' e de mais de cem leitores que enviaram à escritora R. J. Palacio os próprios preceitos. Com um design encantador, '365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne' é uma celebração da gentileza, da esperança, da bondade, da força de vontade e do poder do amor. 

Um deles é "365 dias extraordinários", que é um livro mais conhecido. A primeira vez que o li foi em 2016, se não me falha a memória, e a releitura foi igualmente incrível. Cada frase é muito inspiradora e fazem meus dias começarem de forma melhor. A gentileza é o ensinamento que mais me marcou, sendo minha principal lembrança quando penso nesse livro. 


Ao fim de cada mês há um texto do Sr. Browne, o personagem de "Extraordinário" que seria o autor de "365 dias extraordinários". Eu fico muito animada quando chega o dia de ler o que ele tem a nos dizer. O de novembro foi muito especial, pois falou de personagens da ficção, relacionando-os com com algumas virtudes. Citou-se "O Senhor dos Anéis", "Harry Potter", "As Crônicas de Nárnia" e outros universos fictícios.

Obs: Enquanto você estiver lendo esse post, talvez eu esteja relendo essa preciosidade.

Gosto de buscar frases por lá quando preciso de inspiração. Já viu o que fica escrito embaixo de Garota de Personalidades aqui no blog? Foi retirado desse livro. E gosto bastante dessa frase.


Aproveite que 2019 está chegando e providencie um para você. Até quem já leu pode fazer isso novamente. Vale muito a pena. Eu recomendo que todos leiam essa coletânea de mensagens tão profundas e transformadoras.

Rede de Amigos


Você sabia que Deus tem uma rede de amigos ao redor do mundo? São pessoas do bem, que amam os outros e procuram tornar o planeta um lugar melhor para se viver. Ao mesmo tempo, existem pessoas que escolhem o lado errado e praticam o mal. Esses dois grupos fazem parte de uma guerra espiritual de proporções cósmicas.Ao longo do tempo, devido a esse conflito, coisas surpreendentes têm acontecido no planeta Terra e no Universo. "É uma história emocionante, em que bilhões de personagens estão envolvidos em diversos episódios incríveis", diz a autora. "E, acredite, você é um dos personagens principais." Neste devocional, você conhecerá muitos nomes dessa rede de amigos de Deus e será desafiado a fazer parte dela. Você foi escolhido para pertencer a um povo especial

"Rede de Amigos" é um devocional que foi escrito para ser lido, especialmente, no ano de 2014. Eu tive a oportunidade de fazer isso na época por ter ganhado o livro de presente do meu pai. Lembro de ter gostado bastante, porém eu tinha 11/12 anos naquele ano e muita das coisas que li acabaram sendo deixadas de lado pela minha mente diferente da atual. Em algum momento no fim de 2017 eu acabei tirando esse livro de dentro de uma caixa e decidir relê-lo assim que o próximo ano se iniciasse. E assim foi feito.
Houve alguns desencontros de datas, como o dia das mães, dia dos pais, o início da Copa do Mundo que aconteceu aqui no Brasil no ano "certo" de leitura do livro; os dias da semana também não coincidiram, mas são coisas que deixei de lado. O mais importante foi tudo o que aprendi e relembrei durante os meses que se passaram.

"Rede de Amigos" é um livro cristão para jovens. Ele aborda desde a criação do mundo até pessoas que vivem nos dias atuais. Há tantas histórias inspiradoras e tantos ensinamentos incríveis; foi muito importante nesse meu período pessoal de mudanças internas. Me ajudou a ter mais empatia, paciência, compaixão; mais vontade de me aproximar de Deus; despertou o desejo de compartilhar sobre Ele, ainda que eu precise aprender muita coisa e precise dar vários passos em uma direção oposta à que estou acostumada.
Eu precisava dessa releitura e tenho pensado em fazer isso de novo ano que vem. Okay, parece meio exagerado, mas é que sempre há coisas para serem lembradas e talvez eu precise delas nos momentos certos.

Adoraria que vocês pudessem tê-lo para fazer essa leitura, mas não sei se ainda há para vender. Talvez encontrem um usado em algum lugar... Se surgir uma oportunidade: leiam! Foi muito bom para mim e adoraria que pudesse ter o mesmo efeito com outras pessoas.


Esses foram os livros que estiveram comigo durante todos os dias de 2018 (ainda temos um restinho de dezembro, então eles continuam aqui). Caso tenha feito a leitura de algum me fale, pois adoraria saber sua experiência. Se tiver surgido interesse, também quero saber.
Abraços,
L.

You May Also Like

0 comentários