Tecnologia do Blogger.

Lendo "O Senhor dos Anéis"

by - 16:56


Há muito tempo uma amiga da minha família encontrou os livros da trilogia "O Senhor dos Anéis" perdidos na casa dela e perguntou se eu queria eles para mim. Aceitei na hora, mas pegar para ler levou meses. Acabei passando várias leituras na frente e só resolvi pegar o primeiro livro em junho desse ano.

Estava decidida em embarcar naquela história e conhecer a fama tão forte dos livros. O que eu não esperava é que seria uma leitura tão difícil. Eu estava gostando dos personagens, da história, mas eu não conseguia avançar com facilidade. Gastava muito tempo para terminar um capítulo e eu me desanimava em pegar para prosseguir por saber que não seria fácil. Cheguei a pensar que não conseguiria ler os outros e não fazia ideia de quando pegaria o próximo. Foram mais ou menos um mês para finalizar "A Sociedade do Anel" e eu estava desmotivada em pegar o segundo livro por saber da dificuldade. 

Nesse meio tempo entre um livro e outro acabei vendo algumas coisas em relação à experiência de outras pessoas com a trilogia. É uma narrativa descritiva demais e acaba não sendo leve e fluida para vários outros leitores. Fiquei aliviada em saber que não era a única. Li alguns outros livros para dar uma descansada, por assim dizer.


Resolvi pegar "As Duas Torres" no mês de agosto e me surpreendi por não ter tido tanta dificuldade. Acredito que a experiência com o livro anterior me preparou para o segundo livro e acabei não ficando desmotivada com a lentidão em avançar na história. Decidi não me pressionar demais, estipulei um prazo de um mês para finalizar, mas respeitando o meu tempo. Foi uma leitura bem melhor. Tudo bem que há menos páginas que o primeiro, mas acredito que não seja o principal motivo por ter sido mais fácil, mas minha preparação deve ter sido a razão. Me apeguei aos personagens nesse segundo livro e a história me conquistou mais por já estar mais avançada.

Atualmente estou com "O Retorno do Rei". Eu pensava que teria muita coisa para ler já que visualmente é um livro grande, mas acabei me assustando quando vi que há muitas páginas de Apêndice para ler no fim. A parte boa é que irei finalizar a história mais rápido do que previa. Em contrapartida terei muitas informações para ler no Apêndice, o que, na minha concepção, não parece algo muito empolgante.


Estou feliz pelo meu avanço em "O Senhor dos Anéis" e por ter conseguido me engajar com tudo. Minha experiência começou de um jeito ruim, mas felizmente melhorou muito.

Aprendi sobre limites e respeitar o ritmo de cada narrativa. Foi importante!

Vocês já leram ou pretendem ler a trilogia?
Abraços,
L.

You May Also Like

2 comentários

  1. confesso que nunca foi grande fã dos senhores dos aneis, mas uma vez tendei ler o livro .. o que para mim foi muito massacraste eu nem conseguir ler metade do livro. Por isso meus parabéns rsrs
    Recentemente voltei a ler algo que já não fazia a muito tempo.


    Com carinho Renata Prado | LuArtico |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil para mim, mas acabei sendo muito persistente até finalizar, rsrs.
      Obrigada. E espero que se anime a voltar a ler a trilogia em algum momento.
      Você ter voltado com esse hábito já é algo incrível!

      Abraços Renata ♥

      Excluir