Tecnologia do Blogger.

Duas séries assistidas recentemente

by - 17:03


3%



Em um futuro onde a elite vive no conforto do Maralto, todos os jovens de 20 anos passam por um processo seletivo para viver lá. Mas só 3% serão aprovados.

Minha principal atração por assistir 3% foi o fato de ser uma produção brasileira. Admito que faço parte das pessoas que têm um pé atrás com filmes nacionais, mas quando ouvi sobre essa série eu fiquei muito interessada, pois era diferente de qualquer outra história nas telas do Brasil que conheço.

Eu assisti os dois primeiros episódios há bastante tempo, e só retomei recentemente. A primeira temporada é muito boa, mas a segunda é a minha preferida.

Gosto bastante de histórias que se passam no futuro, e ver uma realidade que seria bem possível no nosso país foi marcante. Temos o Maralto, o lugar dos sonhos de todos que vivem do lado de cá, uma vida boa e confortável. E temos o Continente, onde vivem aqueles que não passaram no processo para o Maralto e possuem uma vida de dificuldades, doenças, fome. Uma sociedade dividida e um processo que define se você é digno ou não, capaz ou não. O Maralto é para "aqueles que merecem". É um futuro possível, desesperador e desumano.

A segunda temporada trás uma expansão daquele universo, podemos conhecer melhor o que está acontecendo e os segredos à cerca do que já aconteceu no passado. Há novos personagens, novas alianças, escolha de lados.

Esperando pela terceira temporada com expectativas positivas.

Riverdale



A história se passa na pacata cidade Riverdale, aquele típico lugar onde não acontece nada de extraordinário. Até que a morte do herdeiro de uma família muito rica acontece. No feriado de 4 de Julho, Jason Blossom e sua irmã gêmea, Cheryl, fazem um passeio de barco. Posteriormente a garota é encontrada sozinha e com a notícia de que seu irmão se afogou no lago. A história é aceita pela polícia. Mas algumas pessoas sabem de detalhes que as fazem acreditar que um assassinato está por trás de tudo.

Eu deveria estar atualizando séries que já comecei, mas "por que não começar uma nova?". Foi assim que decidi clicar naquele primeiro episódio. Três pessoas já haviam falado para que eu assistisse, e enfim resolvi fazer isso.
E não me arrependo!

Riverdale é uma série que me conquistou bastante. Eu não sabia nada sobre a história, um ponto positivo. Talvez pareça um enredo simples e até mesmo clichê, mas algo muito bom é que vai além. O mistério não é tudo, apesar de ser aquilo que queremos desvendar. Há as histórias dos outros personagens e também os momentos em que podemos conhecer sobre eles, e acredito que conhecê-los foi bem possível.

Os protagonistas são muito cativantes, eu diria. Eles são diferentes à sua maneira, mas formam um grupo que se completa entre si. Eu não costumo ter personagens favoritos, é sempre difícil para mim esse tipo de seleção, mas fiquei martelando por um tempo e posso dizer que o Jughead pode ocupar esse lugar. Ele é minha possível referência por ali, como o fato de não tem muitos amigos, de ser mais recluso. Ele é bem marcante nessa temporada, além de estar sempre presente por ser o narrador.

Não vou nem mencionar Bughead como um motivo do favoritismo (mas já mencionando), porque obviamente fiquei apaixonada nesse casal e isso não tem que ser um motivo quando estamos falando da personalidade do Jug. Okay, ele é o meu favorito até o momento, já que não sei o que vem pela frente.

Há muitos acontecimentos, vários suspeitos pela morte de Jason, os episódios são viciantes. Não havia suspeitado do final.

Também temos música! Eu queria ter escolhido alguma cantada pelo Archie ou pelas Pussycats para compartilhar por aqui, mas escolhi uma da trilha sonora que foi marcante para mim. Quando terminei o último episódio fiquei ouvindo Believer várias vezes. As cenas com essa música foram tão Uau!, principalmente a do Jughead e a da Cheryl.


Momento referência

Estou lendo Senhor dos Aneis e quando vi essa referência eu fiquei muito feliz!


Eu preciso começar a segunda temporada e pretendo fazer isso logo. Estou com expectativas altas e espero que sejam atendidas.

Já assistiu alguma das duas séries? Pretende começar? Me conte o que você tem assistido recentemente.
Abraços,
L.

You May Also Like

2 comentários

  1. ouço muito falar dessas series mas nunca foi ver. Actualmente eu estou mais em uma de ler do ver rsrs

    Com carinho Renata Prado | LuArtico |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se anime em assistir alguma delas depois. Vale a pena!
      Obrigada por comentar Renata ♥

      Excluir