Tecnologia do Blogger.

Pétalas, Morte Crens e Edgar

by - 17:44


Há um tempo fiz a leitura da HQ Pétalas, do Gustavo Borges. Fiquei encantada pela história e pelos personagens e logo me empolguei para ler tudo do Gustavo. Então descobri que ele publica tirinhas online, pelo Instagram e por um blog, o que é muito bom, pois pude ler mais de suas obras enquanto não compro outras HQ's que ele fez parte.
Neste post irei falar um pouco sobre as três citadas no título. 

Pétalas


É uma história contada de forma muda, onde somos apresentados ao Raposinha o ao Pássaro. Eles se conhecem em um dia rigoroso de inverno, e a baixa temperatura trás alguns problemas. Os acontecimentos se desenrolam a partir daí. A história é curtinha, então não posso dizer muito sobre.

Pétalas é uma HQ sem palavras, mas com muito a dizer.

Esta frase presente na contracapa revela exatamente o que penso. Cada desenho está carregado de emoção e expressa com sucesso a profundidade da história. Não consigo imaginar diálogos que exerçam a função de forma igual. É fofa, linda, cativante. Me emocionei em poucas páginas.


Desde a primeira vez que vi já me encantei. Tanto pela ideia de ler algo sem palavras, quanto pela capa. A edição é maravilhosa: o traço, as cores, cada detalhe me ganhou. Gustavo Borges e Cris Peter foram realmente incríveis.

Não sou capaz de descrever o quanto me apaixonei por Pétalas.

A Entediante Vida de Morte Crens


Tirinhas que retratam o dia a dia de Crens, a figura da morte. Muitas delas me fizeram rir! Apesar de ser a Morte, ele é um personagem muito legal e por vezes fofo.

Há piadas e trocadilhos, mas também aprendemos algumas lições com suas conclusões, nos fazendo refletir sobre a vida (irônico, não?).
Às vezes aparecem outros personagens, como por exemplo a Vida. Os dois juntos formam uma ótima dupla, mesmo sendo bem controverso.

Nem preciso dizer que a arte é linda, não é?
Já vi que teve uma edição física reunindo as tiras, mas pelo que entendi não tem mais. Elas também foram publicadas, anteriormente, em um blog (clique aqui), mas não as li.

Gosto muito das tirinhas e de acompanhá-las. Cada notificação que recebo de uma atualização me deixa animada!

Procure por @mortecrens no Instagram ou clique aqui para ler.

Edgar 

Tenho pouco a dizer sobre Edgar, pois não conclui a leitura de todas as tirinhas, mas pelo pouco lido já gostei bastante.

Edgar é um castor tímido, apaixonado por física e as histórias retratadas para nós estão recheadas de referências à ela. Além de nos divertimos, podemos aprender ao mesmo tempo.


Eu gosto muito de personagens incompreendidos por aqueles a sua volta, que são considerados esquisitos, e isso me fez gostar do Edgar e suas atitudes.

A arte do Gustavo é linda, os personagens são mais do que cativantes, as risadas são garantidas (e as lágrimas, talvez). Recomendo estas obras de olhos fechados.

Você já leu alguma citada? Já pode começar agora mesmo por uma das publicadas online (ou ambas). Espero que se encante, assim como eu!

Abraços,
L.

You May Also Like

0 comentários