Tecnologia do Blogger.

[Resenha] A Batalha do Labirinto

by - 20:53



Quarto volume da série Percy Jackson e os Olimpianos.
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

Percy iria começar o novo ano em uma nova escola. Era uma simples visita de orientação na Goode High School, e ele precisava causar uma boa primeira boa impressão, afinal, era o local de trabalho de seu padrasto, Paul. Mas se tratava do Percy, e com toda certeza algo aconteceria para estragar o dia.

Chegando por lá, ele avista alguém na entrada do local; alguém que não queria encontrar. Sendo assim, precisou desviar para as portas laterais. Duas líderes de torcida estavam ali e agiam de forma estranha. Percy se livrou delas por um momento e quando se reencontraram, as coisas não correm nada bem. Comparado com o que viria à frente, isso foi algo fácil.

A batalha entre o Olimpo e Cronos parece se aproximar cada vez mais. O Acampamento Meio-Sangue não é mais tão seguro agora que o Titã abre caminho para atacar e as fronteiras não se apresentam mais completamente impenetráveis. Semideuses estão mudando para o outro lado e os heróis passam por maus bocados. 

Entre meio ao grande problema, há também preocupações menores e pessoais: Grover tenta convencer o Conselho para que possa continuar sua busca, Annabeth e Clarisse trabalhando juntas em algo (o que é bem incomum); Percy guardando o segredo sobre o pai de Nico e sua falha em encontrá-lo. Um novo aliado do Acampamento surge; enigmático e misterioso. 

Para deter Luke, salvar o Acampamento e o Olimpo, Annabeth, Percy, Grover e Tyson saem em missão ao Labirinto, em busca da oficina de Dédalo. Mas o Labirinto guarda muitos perigos e surpresas desagradáveis. Será preciso passar por muitos seres e desafios, além de entender o mistério para conseguirem seguir o caminho certo. 


Nesse livro o perigo está mais próximo do que nunca. Uma guerra começa a ser travada, e é onde a situação parece se agravar, mais do que nos volumes anteriores. E isso é bem interessante. É algo que se teme desde o início, mas se espera que aconteça (mesmo sendo ruim). 
Há muitos conflitos, principalmente por estarem no labirinto, e cada compartimento reserva um. Gosto disso, pois não torna o livro monótono e sem ações.
Houve um momento surpreendente, que pensei ter deduzido a atuação de um personagem e páh, estava enganada. Me senti nocauteada!
O livro acabou em uma parte intrigante e fiquei bem curiosa, o que instigou muito a vontade pela continuação. 
Leiam e me contem.

Bjoos
Garota de Personalidades 

You May Also Like

0 comentários