Tecnologia do Blogger.

Baixa auto-estima: partiu se animar? ✌ | Como me sinto | Algumas ideias para ajudar

by - 16:40

  Acordar de mal do seu cabelo, do seu corpo, da sua pele, ou seja lá o quer for relacionado a você, é normal. Todo mundo passa por situações desse tipo, onde se sente péssimo (a) em tudo que faz, ou tudo em si. É normal acontecer uma vez ou outra, mas a partir do momento que isso vira rotina, começa a ser um grande incomodo.





  Baixa auto-estima é algo que costuma me acompanhar. Não é diário. Tenho meus dias super de bem com a vida, com as pessoas, comigo mesma (O que é perfeito). Adoro acordar é me sentir como se o mundo girasse ao meu favor, e que nada existe para atrapalhar meu dia! Isso acontece de fato, mas... como nenhuma vida é um conto de fadas, vivo meus pesadelos. 
  Minhas tristezas, confesso, não são as piores do mundo. Me sinto mal com minha aparência, quando nada que uso fica bonito ou como esperava.. Com minha pele, que não é perfeita.. Com meu cabelo, que fica rebelde sempre. 
  Mas o que realmente me deixa lá embaixo, é minha falta de estima com o que sou por dentro em determinados momentos. Cada vez que me dirijo à alguém de forma ruim, quando magoo (seja uma pessoa que gosto, ou uma que nem conheço de fato), se falo coisas inúteis, enfim... tudo que parte de mim, e magoa alguém, me fere. 
  Minha timidez também é culpada por meus momentos assim. Quando ela me impede de algo que me arrependo depois, minha raiva ferve. Passo tempos pensando o por quê sou assim. Penso em como me livrar dela. Paro pra pensar depois, que queira ou não, não tem como; ela faz parte da minha personalidade. No geral, vivo na timidez. E só com quem conhece meu lado Não-Tímida, ela me dá uma trégua. 
  
 Auto-estima é algo que temos que renovar a cada amanhecer. 
 *Acordou e viu que o cabelo criou vida própria? Aposte em um penteado novo! Ou se enjoou dele, um corte ou cor diferente seria incrível, não é?
 *Cansada das suas roupas, mas tá sem grana? Partiu customizar! 
 *As unhas não estão lá essas coisas? Um esmalte bem lindo vai resolver!
 *Gosta de filmes, séries? Aposte em um (a) novo (a), ou rever aquele (a) preferido (a)!
 *Ama ler? Releia algo que é A-P-A-I-X-O-N-A-D-A (o), ou inicia aquele que tá jogado no canto da prateleira!
 *Tá com desejo daquela comida que não sai do seu pensamento? Essa é a hora de correr pra comprá-la! 
 *Reveja as pessoas que gosta, converse com elas! 
 *Descanse...
 *Faça aquilo que ama, realize vontades, faça coisa novas!
    É tempo de reagir. Vamos levantar desse mar de tristezas e reclamações!

  O TEMPO DE SER FELIZ, É SEMPRE HOJE! :) 


(Imagens da internet) 


    

You May Also Like

0 comentários